quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Endobranding


É a forma da empresa difundir sua visão, missão e valores para seus funcionários, mais do que endomarketing (que é difundir a empresa para seu público interno), o endobranding tem a função de planejar e assessorar na implantação de programas de comunicação voltados para o público interno. Objetiva disseminar as políticas institucionais, contribuindo para a gestão do negócio e o aprimoramento contínuo da relação entre a empresa e colaboradores. Sua missão e valores faz manter o time trabalhando em sintonia e com isso visa elevar o nível de fidelidade dos funcionários, gerando inúmeros benefícios tangíveis e intangíveis.
Diagnóstica e planeja por via de ações para atender as necessidades de comunicação interna – sejam elas através de campanhas de endomarketing / endobranding ou por meio de projetos editorial, projeto gráfico, redação e editoração de boletins, jornais, revistas, jornal mural, manuais de integração e outras ferramentas internas.
Exemplos de ações:
  • Utilizar os canais de Comunicação Interna para disseminação;
  • Criar Comunidade de Prática para Difusão da Marca;
  • Lançamento de ferramentas de gestão motivacional,
  • Desenvolver ações de integração;
  • Comunicação;
  • Concursos;
  • Prêmios;
  • Processos de qualidade;
  • Certificações diversas

Um comentário:

  1. Andrea, não sei se entendi corretamente...
    Estaria o Endobranding dentro de Endomarketing, por trabalhar com mais detalhes de assuntos da empresa?
    Ao difundir a empresa (endomarketing) eu não estaria também trabalhando, automaticamente, seus valores, missão etc (endobranding)? Sempre me confundo com esses dois termos...

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